Shaman King Br

Shaman King Br

Frases em destaque

  • “Para tudo se dá um jeito”
  • “Os humanos só podem revelar seu verdadeiro potencial durante uma situação absolutamente crítica”
  • “Ninguém pode prever o futuro, por isso é inútil temer o desconhecido.”
  • “Não há necessidade de hesitar, mesmo sem qualquer força, você irá encontrar as respostas que procura depois que seguir em frente”
  • “Para tudo se dá um jeito”

Biografia – Horokeu Usui

É um rapaz alto. Ele é mais comumente visto vestindo uma roupa de esqui branco e azul, calções azuis escuros e sapatos de esqui que podem ser conectados ao seu snowboard. Ele tem o cabelo azul céu claro tempo que quando amarrado junto com a cabeça banda, que tem Ainu padrões de estilo sobre eles.

 

Escrito por 

Biografia completa (formato wiki)


Aparência

Horohoro é um menino alto. Ele é mais comumente visto vestindo uma roupa de esqui branca e azul, shorts pretos e sapatos de esqui que podem ser presos ao seu snowboard. Ele tem longos cabelos azuis prateados que, quando amarrados com sua faixa na cabeça, têm padrões de estilo Ainu sobre eles, ficam espetados.

 

Suas roupas de rua são uma camisa branca simples, shorts e tênis. Ele também usa uma toalha como bandana. Ele geralmente carrega sua prancha de snowboard e todos os seus pertences pessoais em uma bolsa nas costas.

 

Quando estava usando seu novo médium, ele usava sua nova roupa de batalha, costurada e dada a ele por Usui Pirica, composta por uma faixa preta, colete preto, short preto, luvas pretas e botas pretas, com forro azul, tudo com vermelho Marcações Ainu. Ele também usa uma jaqueta sem mangas aberta com forro azul e padrões de estilo Ainu. Ele tem shorts pretos amarrados com uma faixa branca. As marcações em sua bandana e botas são chamadas: “Morew-siriki” e “Ay-us-siriki”. A roupa é usada por Ainu para caçadas.

 

Personalidade

Horohoro é bem-humorado e bastante alegre, mas fica sério em situações perigosas. Ele constantemente discute com seu companheiro de equipe Tao Ren e eles não parecem se dar bem. No entanto, é mostrado que ele realmente se importa com Ren, quando ele diz a Yoh que se ele não pudesse salvar Ren, ele nunca o perdoaria. Horohoro também é muito reservado sobre seu passado e não está disposto a falar sobre isso. Ele ficou visivelmente furioso quando Kalim o chamou pelo nome de nascimento. Além disso, Horohoro também pode se tornar muito competitivo, chegando a transformar os braços de Ryu em gelo e quebrá-los durante a luta entre o Time “The Ren” e o Time “Funbari Onsen”. Opacho, ao ler sua mente, o chamou de lobo.

 

Horohoro foi ensinado desde jovem a respeitar e admirar a natureza. Ele tem muito orgulho de sua herança Ainu e está disposto a ajudar qualquer ser vivo. Certa vez, ele salvou um parque nacional devido à sua obsessão pela natureza.

 

Horohoro também pode ser uma pessoa muito responsável, pois pode cuidar de si mesmo e de sua irmã sozinho. Ele parece ter uma queda por Iron Maiden Jeanne aparecendo quase todas as vezes que ela aparece, com Horohoro gritando “Maiden-chan” e corando ao mesmo tempo. Ele também é uma pessoa muito sensível que pode ser facilmente provocada e seu humor muda rapidamente. Durante a parte final do torneio shaman king ele mudou radicalmente para um lutador muito sério com pouca alegria durante uma luta mas quando não estava em combate era brincalhão e muito jovial.

 

Habilidades

Ele é bastante habilidoso, sendo capaz de esculpir e fazer para si uma prancha de snowboard de madeira com símbolos Ainu nela. Ele também é capaz de fazer pequenas bugigangas que vende para sobreviver. Apesar de suas habilidades práticas, o próprio Horohoro admite que é péssimo em termos acadêmicos, tendo uma vez acertado 25% em um teste de matemática.

 

Na batalha, Horohoro usa principalmente gelo para atacar seu oponente com projéteis ou criar grandes pedaços de barreiras para se proteger. Depois de assistir Mikihisa e Ren, Horohoro consegue aprender o Fumon Tonkō por conta própria, permitindo desviar dos ataques de seu oponente, lendo o fluxo de seu Furyoku. Durante a segunda rodada das Shaman Fights, ele sintoniza seu Furyoku com o elemento gelo.

 

Enquanto lutava contra as Plantas, Kyōyama Anna examinou os valores do nível Furyoku de Horohoro e os outros. Lá é revelado que seu nível de Furyoku é de cerca de 120.000.

 

Técnicas Xamânicas

Objetos

Espíritos Guardiões:

Seu fantasma guardião é Kororo, um pequeno espírito da natureza. Kororo é mais tarde revelado como amigo de infância de Horohoro, uma garota apelidada de Kurobe Tamiko.

 

Horohoro usa sua Over Soul para congelar vapores de água no ar e, para sua primeira, Over Soul, ele canaliza Kororo em sua prancha de snowboard, montando-a para ataques rápidos ou prendendo-a em seu braço para ataques corpo a corpo. Mais tarde, ele formaria uma nova Over Soul canalizando Kororo em um Ikupasuy dado a ele por sua irmã Pirica. Este Over Soul cria um grande rosto redondo de coruja em torno de sua mão, aumentando a velocidade com que ele é capaz de congelar as coisas. Mais tarde, ele desenvolve uma armadura Over Soul chamada Nipopo Gauntlets após ser ensinado por Pascual Abaj. Esta Over Soul pode manipular a umidade no ar tão intensamente que congela os oponentes e pode fazer com que membros ou um corpo inteiro se estilhace em um piscar de olhos.

 

Durante a segunda rodada das Shaman Fights, Gandhara determina que Horohoro é um dos Cinco Guerreiros Elementais e ganha o Espírito da Chuva, que segundo Pascual pode produzir uma quantidade infinita de água benta.

 

História

Passado

Nascido Usui Horokeu em 27 de novembro de 1985. Horohoro é um Ainu de Hokkaidō, uma prefeitura no Japão. Ele foi criado por sua tribo para ser aquele que participou das Shaman Fights para salvar sua aldeia. Como parte desse objetivo, ele pretende plantar um vasto campo de Butterbur. Ele foi criado com a crença de que o mais forte ataca o mais fraco.

 

Quando Horohoro era criança, uma nova garota chamada Kurobe Tamiko mudou-se para a pequena vila em que ele morava. Sua família havia se mudado para lá porque seu pai estava construindo uma represa que acabaria por destruir tudo na área, tornando-a evitada por todos. Sendo solitária como Horohoro, ela queria se tornar amiga dele e até lhe deu o apelido de Horohoro. No entanto, o Ancião da tribo Ainu proibiu Horohoro de ficar com ela. Horohoro parou de falar com ela e Damuko não sabia por quê. Um ano depois, após seguir Horohoro para as montanhas, Damuko morreu por exposição aos elementos do resto da aldeia, as pessoas acreditavam que ela havia morrido em um acidente na floresta. Horohoro se culpou por matá-la e nunca se perdoou. Algum tempo depois ele conheceu Kororo e fez dela sua aliada espiritual.

 

Shaman Fight in Tokyo

Depois que a estrela do destino foi vista, ele veio a Tóquio para participar do Shaman Fight. Ele foi testado por Kalim dos Ten Patch Officiants e ganhou seu Oracle Bell, que pouco tempo depois revelou que lutaria contra Asakura Yoh.


A luta aconteceria no famoso edifício Sunshine 60 em Ikebukuro. Horohoro caiu sessenta andares para encontrar Yoh. Horohoro ficou surpreso com o noivado de Anna com Yoh e acreditando que Manta era um Koro Pokurru. Ele atacou Yoh pouco antes da partida e o sino tocou. A batalha começa. Horohoro lança ataque após ataque, mas Yoh bloqueia um perguntando qual era o sonho de Horohoro enquanto Horohoro responde dizendo que quer construir um enorme campo Butterbur. Yoh chora e considera a perda, mas isso fez Anna derrubar Yoh de volta aos seus sentidos. Horohoro se pergunta o que fazer a seguir, mas decide atacar, mas é interrompido em tudo o que faz. Horohoro usa uma avalanche massiva e Yoh vai com força total e eles se chocam. Horohoro pensa que venceu, mas Yoh é eliminado e o golpeia vencendo a partida.


Horohoro é visto na festa de comemoração de Yoh e se diverte um pouco. A irmã mais nova de Horohoro, Pirica, aparece e o pega. Horohoro diz que quer outra risada de Yoh e eles vão embora. Horohoro de alguma forma vence duas partidas e vai para a cerimônia de abertura. Ele observa Yoh e Tao Ren empatarem e a turma comemorar sua entrada no segundo turno.


Quando Ren foi capturado por seu pai, Horohoro foi para a China para resgatá-lo. A gangue entrou no complexo Tao e foi imediatamente atacada pelos guarda-costas de Yúan. O Jiangshi corta o cabelo de Ryu ao meio e Horohoro leva a gangue para um lugar seguro. O zumbi com pernas de elefante pula e Horohoro o acerta com o Nipopo Punch, congela e o mata. O zumbi com pernas de chita aparece atrás dele e Ryu o derruba. Horohoro diz a Yoh para seguir em frente e eles vão lidar com o que resta. Os dois rapidamente eliminam mais dois zumbis, mas o zumbi final os derrota com poucos problemas e Horohoro quase é jogado contra uma parede e é nocauteado. Pyron cuida disso. Horohoro se levanta e a turma segue em frente. A gangue encontra Yuan e eles atacam com Horohoro congelando um braço, mas é nocauteado. toda a gangue é nocauteada, mas eles se levantam e continuam lutando. Ren derrota seu pai. Horohoro então volta para casa e se hospeda em um hotel.


Horohoro relaxa antes da próxima rodada e sua irmã lhe dá um bastão de oração Ainu. Ele sai para ir para a base militar com Yoh. Hao aparece e o acerta rapidamente e eles entram no avião.

 

Viagem pela América

Horohoro é despejado na rota 66 com Ren, Ryu e Yoh. Ryu convoca Billy e eles chegam à próxima cidade. Horohoro vivencia o passado de Patch Hao. Quando três xamãs da luta aparecem, ele os nocauteia facilmente. A turma vai para um hotel e passa a noite. No dia seguinte, eles conhecem um menino chamado Lyserg Diethel. Após um embaralhamento entre Lyserg e Horohoro, ele prepara sua prancha de snowboard para um ataque contra Lyserg, ao qual Lyserg mostra sua Over Soul e atinge Horohoro, que mal se esquiva. Aparecendo de repente na frente de Lyserg, Horohoro revela sua própria Over Soul, mas o Pendulum Over Soul aparece ao lado dele e de repente sua ponta está bem em seu rosto. Ren se prepara para cortar o fio com sua própria Over Soul totalmente carregada, mas Lyserg incapacita facilmente Ren e Horohoro cortando-os com o fio e esmagando seus médiuns. Após uma curta luta, Yoh consegue que Lyserg se junte a eles.


Alguns dias depois, ele conserta sua prancha de snowboard e Horohoro voa de uma montanha, mas sem Over Soul. Ele é encontrado pelo guarda florestal Bluebell e passa os três dias seguintes inconsciente. Horohoro acorda e pensa que teve um sonho, então olha para o que está ao seu redor e grita “Onde diabos estou!?”. Bluebell diz que ele está fora há três dias e Horohoro vai embora. Bluebell atira sua arma nele explicando porque ele não deveria sair e Horohoro prega algumas coisas sobre sua herança Ainu. Horohoro janta na casa dela e ela diz que vai levá-lo à cidade no dia seguinte.


Bluebell sobe para dormir, mas Horohoro tem outros planos. Ele troca de roupa de batalha, pega seu novo bastão de oração e sai para a floresta. Horohoro encontra Apollo, o urso que bluebell criou desde filhote. Bluebell chega ao local batendo em Horohoro em seu carro. Ela implora a Horohoro para entrar no carro e fingir que nada aconteceu, mas Horohoro se recusa e é espancado por Apollo. Bluebell grita para ele parar, mas Horohoro diz que o grito dela está incomodando mais Apollo. Ele explica que ajudar outras criaturas é uma coisa boa, mas deve haver um limite para os animais selvagens. Apollo é tão perigoso porque foi marcado com cheiro humano e isso pode doer, já que ele não pode voltar para a selva ou ficar com a população humana. Ao ouvir isso, Bluebell entende suas ações no passado.


Horohoro serve uma bebida para ele, mas Apolo leva um tiro, matando a outrora nobre criatura. Os caçadores furtivos vêm para pegar seu prêmio, mas correm ao ver a campânula. Horohoro diz a eles para levarem o urso para comer, mas os caçadores furtivos dizem que eles fizeram isso por esporte. Bluebell corre em direção a eles com sua arma carregada, mas Horohoro é mais rápida, irritada com o desrespeito dos caçadores pela natureza e por matar o urso. Os caçadores furtivos atiram e atingem Horohoro, mas ele se levanta. As balas são inúteis, pois Horohoro congelou seu corpo e as balas caem inofensivamente no chão. Horohoro prega que um animal sendo morto sem ser bem aproveitado existiu para nada e que eles vão pagar. Horohoro ativa seu novo bastão de oração e congela toda a floresta atrás deles. Ele então sai, agradecendo a Kororo pelo trabalho feito e poupa os caçadores furtivos da morte.


Bluebell e Horohoro enterram Apollo e fazem uma oração por ele e ele parte com uma nova paixão por ser rei. No dia seguinte, Horohoro encontra o grupo almoçando e tem uma nova atitude para ser mais calmo e amigável. Eles seguem para a vila Patch com Ren batendo em Horohoro por sua nova atitude. Eles chegam à aldeia e encontram os seguidores de Hao. Horohoro fica para trás na maior parte do tempo para a luta de Ryu e Boris, mas congela os picos de sangue que Boris usa. O grupo entra na vila Patch sabendo que algo está por vir.

 

Segunda fase do Shaman Fight

Horohoro luta sozinho contra Brocken Meyer e Bill Burton para salvar a equipe “The Icemen” da morte. Ele usou a nova habilidade especial “Fumon Tonko” para evitar o ataque de Bill. Mas Bill derrota todos eles até que o pai de Horohoro interrompe a luta. Embora ele só queira voltar para casa, Bill o ataca e quer alimentar a Spirit of Fire com sua alma. O pai de Horohoro o derrota com um único golpe por causa do nível mais alto de Reiryoku sobre os espíritos de Bill. Por causa disso, Horohoro aprende como derrotar seu último oponente, Brocken, após a derrota de Bill. Horohoro usa seu espírito e os espíritos dos Icemen um após o outro para superar o nível Reiryoku de seu oponente e congelá-lo em um bloco de gelo.


Ele luta contra o Golem para proteger Yoh porque ele está fortemente ferido. Parece que o Golem o socou, mas ele usou Fumon Tonko para surfar na onda Furyoku. Ele pula da árvore enquanto aterrissava atrás do Fumon Tonko, congela o Golem e o ataca com gelo mesmo sendo inútil. O Golem quebra o gelo e ataca Horohoro e Ren ataca o Golem para resgatá-lo. Depois disso, Lyserg voa com eles para longe.


No torneio, o time “The Ren” luta contra o time “Myo-oh”. Depois que Ren e Chocolove foram derrotados, ele foi o único que restou. Ele bloqueia seus ataques com gelo porque esquivar não faria sentido já que eles são tão rápidos. Ele aprendeu suas novas Oversoul Nipopo Gauntlets nesta luta e derrotou o time Myo-oh muito rápido com seus novos ataques poderosos.

 

Continente Mu / Invasão das plantas

Quando nas fábricas ele lutou em todas as batalhas contra os sacerdotes, embora não pudesse vencer, ele foi capaz de detê-los o suficiente para permitir que os outros os derrotassem. Ele e Ren foram mortos por Blon na Marsh Plant, mas ambos foram trazidos de volta por Iron Maiden Jeanne. Quando eles chegaram à fábrica de Grassland, ele lutou contra o próprio Kalim usando sua armadura sobre a alma no processo, mas foi totalmente derrotado. Apesar disso, Kalim ainda os oferece para descansar, pois estavam todos fracos, algo que todos aceitam.


No dia seguinte, Kalim aparece de repente diante do grupo e após uma pequena conversa, ele rapidamente cria sua Over Soul. Horohoro, com um sorriso desviante, cria sua própria Over Soul e bate os punhos juntos para atacar Kalim, cobrindo-o com uma chuva de enormes pingentes de gelo e lentamente congela Kalim.


No entanto, Kalim apenas observa que Horohoro ainda não está lutando com toda a sua força e ataca Horohoro, esmagando todo o seu gelo e Over Soul. Ele diz a ele para revelar seu verdadeiro eu, algo que Horohoro nunca fez. Chamando-o pelo nome de nascimento Usui Horokeu, Horohoro fica com raiva e proclama como o jogou fora há muito tempo, chamando-o de nome de um bastardo que mataria a única garota que amava.


Horohoro então conta a história de uma garota chamada Kurobe Tamiko com quem ele fez amizade na infância, e também lhe deu o apelido de Horohoro, mas foi forçada a abandoná-la pelo ancião de sua aldeia, porque seu pai estava construindo uma barragem que tiraria a terra e mais tarde a matou. Ele então conta o motivo de seu treinamento e se autodenomina patético. Ele dá um soco em Kalim e quer saber o que Kalim agora pensa sobre ele. Kalim apenas ri e diz que está tudo bem, dizendo que graças a ele ele agora pode lutar de todo o coração também. Esta revelação, no entanto, faz com que Kororo revele sua verdadeira forma como Kurobe Tamiko, que revela como ela morreu, mas ainda queria ficar neste mundo e foi oferecida para se tornar uma Koropokkuru por Gororo para permanecer neste mundo. Horohoro agradece a Kalim por fazer isso acontecer e de alguma forma consegue derrotar Kalim. O corpo de Kalim está enterrado em sua planta com uma cruz e o crânio de vaca de Kalim como um memorial a ele. Após a batalha, Horohoro ainda está chocado com o que fez e com a verdadeira forma de Kororo. A turma segue para a próxima fábrica.


Quando o grupo finalmente chega à décima e última “Planta do Universo”, eles percebem que não há oxigênio nem gravidade e começam a se perguntar como eles deveriam lutar lá. A princípio, Lyserg sugere que todos eles se protejam com seu próprio sistema operacional pessoal. mas Ryu de repente interrompe e sugere que todos eles usem as cabeças de seu O.S. Yamato No Orochi para que o resto possa lutar com força total. Enquanto Ren questiona a responsabilidade que teria de repente, ele diz que também quer ser útil, pois o sete é atualmente seu melhor lugar. Mesmo que eles sejam capazes de lutar com toda a sua força, eles ainda são derrotados por Rutherfor até que Yoh anule sua Over Soul.


Quando Hao finalmente acorda, ele envia uma mensagem para o Oracle Bells que diz “‘tão pequeno” Ele chega à planta final e mata todos sem esforço com um simples olhar, exceto Rutherfor, Opacho e Yoh. Depois que Hao tenta banir Yoh de sua área no Grande Espírito Ren, Lyserg, Chocolove e Horohoro aparecem dentro dele, com os Cinco Grandes Espíritos Elementais. Uma batalha feroz entre os 5 Guerreiros Elementais e o Rei Shaman começa.


No final, Hao revela que estava apenas se preparando para o fim deles e usa o Grande Espírito para destruir um sol e criar um buraco negro que quase suga os Cinco Guerreiros até que o Trem da Alma chegue e ancore a todos. Hao acaba sendo desencorajado de seu plano de destruir a humanidade quando sua mãe chega e todos são mandados de volta.

 

Funbari no Uta

 

Nos sete anos após o Torneio Shaman, Horohoro se forma no ensino médio e aprende sobre agricultura e agricultura. Ele parece ter começado a trabalhar na criação de um campo de carrapicho com suas próprias mãos e poderes com sua irmã Pirica, embora ela esteja mais interessada em seu namorado. Ele também luta contra madeireiras ilegais. Horohoro até criou uma bola Fresh Marimo com sabor de doce azul, embora não venda bem.


Ao chegar na estação de trem Funbari ga Oka, Horohoro assusta Asakura Hana, que lhe dá um soco na cara e é repreendido por Chocolove e Lyserg que chegam ao mesmo tempo. Ele, como os outros, fica chocado ao ver Ren chegar em uma carruagem e mais tarde no café se pergunta quem é a mãe do filho de Ren, Tao Men. Lyserg sugere isso apontando as feições do menino e seu nome, embora seja interrompido por Ryu, que anuncia que Yoh e Anna estão atrasados. Depois de lembrar de sua promessa final a Hao, Yoh e Anna finalmente chegam e o grupo segue para a festa no Funbari Onsen, onde ele briga com Ren. Depois que a festa acaba, ele é visto deitado desmaiado na mesa dizendo a Hana para se acalmar quando ele grita com eles.

 

Shaman King Flowers

 

 

Diferenças entre o anime e o mangá

Na dublagem inglesa da série de anime de 2001, seu nome verdadeiro é Horohoro, mas ele prefere ser chamado de Trey Racer. Tanto na série de mangá quanto na dublagem japonesa, seu nome verdadeiro é Usui Horokeu e Horohoro é apenas um apelido. Na dublagem em inglês da série de anime de 2001, ele é descrito como “do Bosque do Norte” em vez de Hokkaidō. Na série de mangá, ele ganha diferentes roupas de batalha durante sua estada na América.

 

Curiosidades

Referências

Links externos

 

 

Parte dos textos acima foram adaptados e modificados a partir das wikis de Shaman King em inglês (fandom) e Wikipedia em inglês, conforme a licença CC BY-SA.